Páginas

Série: Pretty Little Liars

001Pretty Little Liars conta a história de quatro amigas, extremamente diferentes, unidas por apenas uma coisa: o desaparecimento de Alison.
Alison era a típica menina popular da escola: fazia o que queria, quando queria, com queria. E suas amigas apoiavam-na e seguiam-na, como se ela fosse sua mestre.
Mas, depois de uma noite no celeiro, tudo muda: Alison desaparece.
Meses depois, quando reunidas, Aria, Emily, Hanna e Spencer começam a receber estranahs mensagens de alguém denominado A, alguém que parece saber de todos os segredos que deveriam estar enterrados com Alison e até daqueles que ninguém mais saberia.
Resolvi fazer este post, porque hoje será o Summer Finale da série, que já está em sua terceira temporada e é produzida pela ABC Family, além de ser baseada nos livros de Sarah Shepard.
Como já foi dito, tudo gira em torno do desaparecimento de Alison e da tortura sofrida pelas quatro amigas após esse acontecimento. Quem é A? Só o tempo dirá. E motivos não faltam às pessoas de Rosewood para atacar as liars.
Uma delas se apaixona pelo professor e sabe que seu pai traiu sua mãe, uma é lésbica, uma é uma perfeccionista que adora os namorados da irmã e a outra tem problemas alimentares e um certo complexo de cleptomania. E tudo isso as leva a fazer coisas que ninguém mais deveria saber, nem mesmo as outras. Um segredo as mantém unidas, enquanto vários outros podem separá-las.
Estava muito desanimada em continuar a terceira temporada, porque já não aguentava aquele joguinho de gato e rato, onde A sempre se saía vitoriosa. As meninas sempre chegavam perto de descobrir e A aprontava de novo. Mas, a terceira temporada até que está me reanimando. Só não sei porquanto tempo mais aguentarei a “enrolação” em torno do mistério: quem matou Alison e quem é A.
Se você não quer spoilers, então clique em Leia Mais.
P.S: Ao final do Leia Mais, há um vídeo da promo do episódio de hoje. O Leia Mais não contém grandes spoilers, mas é melhor avisar, antes que as pessoas leiam o que não querem.
A primeira temporada gira em torno de quem matou Alison, já que o corpo foi desenterrado pela vizinha de Emily, e dos segredos individuais de cada Liar. Aria e Ezra. Emily e Maya. Hanna e a mãe que roubavam. Spencer e os namorados da irmã.
O que se percebe entre a primeira e a segunda temporada é um amadurecimento das meninas. Elas percebem que quanto mais segredos mantêm, mais espaço elas abrem para A e maiores são as chances de suas vidas serem destruídas.
Na terceira temporada, já sabemos que Mona é A, mas que A não é somente uma pessoa. A pode ser qualquer um ao redor delas e ninguém pode ser descartado.
O que as meninas fizeram para merecer isso? Ninguém sabe. A que mais merecia vingança, morreu – ou não.
Alison já apareceu dusa vezes, que não em flashbacks, mas ninguém sabe se foi apenas uma alucinação ou se ela realmente está viva.
Pelo episódio de halloween do ano passado, subentendemos que a série se baseará no livro quanto a quem é A, colocando na história a gêmea de Alison.
Até lá, no entanto, temos que descobrir pouco a pouco quem será a próxima A a ser desvendada, assim como quem é o verdadeiro assassino de Alison – se houver um – e de Maya. Quanto mais próximo da verdade, maior o perigo.

Ok, o que foi esse episódio???? Amei e odiei ao mesmo tempo. Foi muito bom, mas fiquei triste pela Hannah e pelo Caleb (apesar de que ele vai sobreviver), e odiei saber quem era o verdadeiro traidor; amava o casal e não sei se gostei da escolha da produção - apesar de que agora faz um pouco mais de sentido como o personagem agiu em alguns episódios da primeira temporada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário