Páginas

Autor(a) - Lauren Kate



Lauren Kate nasceu no dia 21 de março de 1981, é uma escritora americana de ficção adulto/jovem. Uma das suas obras mais famosas é a saga Fallen, que chegou a terceira posição da lista de best-sellers do jornal The New York Times.

Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou uma facudade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua que sua experiencia no “Old South” na área de Atlante a fez situar Fallen em uma era acadêmica da Guerra Civil.
Sua carreira como escritora começou em Nova York. Atualmente , é porfessora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia com seu marido
Os direitos do livro foram comprados pela Disney,uma vez que a série Fallen é uma saga composta por quatro partes, a mesma garantiu que obteve os direitos para todos os quatro livros.
Em uma entrevista quando perguntaram: “Você procura imprimir algum tipo de moral em seus livros?” Lauren respondeu que só a de se apaixonar e trabalhar duro pelo relacionamento. Na mesma entrevista pergutaram se ela era religiosa e respondeu que ela era uma pessoa de fé, mas seus livros não são religiosos, eles tem pretensão de ser teológicos e históricos e de questionar o mundo em que vivemos. Ela comenta que acredita em anjos, apesar de nunca ter visto um.
Lauren Kate já veio para o Brasil, e teve um bate papo na Livraria Catarinense de alguns estados e também uma sessão de autógrafos, na qual eu fui e consegui uma foto e dois autógrafos dela!


Um comentário:

  1. Conheci a Lauren Kate na bienal do livro, ela é muito linda e é uma fofa, sou grande fã dela. Adorei o resumo sobre a vida dela, sou viciada na série Fallen. Parabéns.

    PS: Como posso saber se tem vaga na equipe do Blog? Queria bastante fazer parte como resenhista, se tiver vaga ^^'

    ResponderExcluir