Páginas

Novidades Literárias – Parte II

Parte II do post Novidades Literárias, que ficou um pouco grande.

Como eu disse na Parte I, acabei separando por editoras. Então, neste post, estão os lançamentos da Editora Planeta, da Suma de Letras, da iD Editora e da LeYa.

Espero que gostem!

 

thumb150x233__201208011645480.despertar_thumb[4] Livro: Despertar (Amanda Hocking)

Editora: Planeta

Lindas. Corajosas. Perigosas. O tipo de garota que você inveja, o tipo de garota que você quer odiar. Hospedadas na cidade para passar o verão, Penn, Lexi e Thea chamaram a atenção de todos ? mas foi Gemma que conseguiu a atenção delas.
Gemma parece ter tudo: bonita, despreocupada e começando um relacionamento com Alex, seu vizinho. Mas em uma noite a sua vida muda para sempre. Quando sai para dar um mergulho durante a noite ela encontra as três forasteiras se divertindo e é convidada por elas para participar da festa. No dia seguinte ela acorda na praia se sentindo mal e com a sensação de que algo em seu corpo mudou.
De repente Gemma se torna mais forte, mais rápida e mais bela do que nunca. Mas seus novos poderes vêm com um preço aterrorizante...

1135_thumb[4]

Livro: O Volume Negro (Gordon Dahlquist)

Editora: Suma de Letras

A continuação de O devorador de sonhos

Até pouco tempo atrás, Celeste Temple tinha a vida típica de qualquer dama da Inglaterra vitoriana. O casamento, cuja data se aproximava, era sua grande preocupação – e o trauma que se seguiu ao fim abrupto do relacionamento era certamente o maior golpe sofrido pela moça até então. Diante do nada convencional rompimento por parte de seu noivo, Roger Bascombe, Celeste partiu em busca de explicações e se envolveu em uma sombria aventura.
A busca por respostas fez com que Celeste seguisse seu ex-noivo até uma mansão em ruínas onde estranhas experiências, acompanhadas de atos de violência e libertinagem, acontecem. Ela embarca em uma jornada na qual se une ao cardeal Chang, um assassino que descobre que seu alvo já havia sido morto, e ao doutor Svenson,
médico da realeza e um sujeito tão heroico quanto atrapalhado, que também têm histórias sombrias com a estranha mansão e a conspiração que toma parte no local.
Após travar contato com os sombrios livros de vidro azul – parte das experiências da mansão nas quais Roger Bascombe estava envolvido –, que roubam as memórias de quem os toca, Celeste parece estar em outro mundo. Acaba de acordar numa ilha desconhecida, ainda sofrendo os efeitos do contato com um dos misteriosos livros. Ela se lembra da queda do dirigível onde estava. Lembra que se jogou ao mar quando ele caiu e se recorda também que, pouco antes disso, deu um tiro em ninguém menos que seu ex-noivo.
O que ela não lembra ao certo é onde foi parar e se as outras pessoas a bordo do dirigível ainda estão vivas. O cardeal Chang e o doutor Svenson parecem ter sobrevivido, a julgar pelas pistas encontradas por Celeste. E só o que lhe resta é partir no encalço dos dois, pois a união com estes dois improváveis companheiros de jornada representa a sua melhor chance de continuar viva. Além do mais, estranhas mortes vêm acontecendo perto de Celeste.
Seguindo as pistas deixadas pelo cardeal Chang e o doutor Svenson, ela abandona a cidade costeira para reencontrar seus aliados, sem saber que o perigo está em seu encalço. A jovem é alvo de pessoas com os mais variados interesses, muito mais poderosos que ela,
entre os quais está Roger. Uma máfia está interessada no poder da argila índigo, o material usado na fabricação dos livros de vidro, e especialmente nos efeitos que o material causou no cérebro de Celeste.
Continuação de O devorador de sonhos, inebriante romance de estreia de Gordon Dahlquist, O volume negro leva os leitores mais uma vez à Europa vitoriana do século XIX, numa jornada repleta de obstáculos e perigosas escolhas. Correndo risco de vida constante, Celeste precisa esclarecer os acontecimentos que se seguem a seu contato com os livros de vidro azul e desvendar o segredo de sua fabricação – e as respostas serão as mais inesperadas.

Travessia_thumb[4]

Livro: Travessia (Ally Condie)

Editora: Suma de Letras

Fora da Sociedade, as regras são diferentes

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.

Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.

Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

ultima_casa_thumb[4]

Livro: A Última Casa da Rua

Editora: iD Editora

Em busca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos.
A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo.
Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar...
Baseado no filme estrelado pela grande promessa de Hollywood, Jennifer Lawrence!

dearly departed_thumb[4]

Livro: Dearly, Departed – O Amor Nunca Morre (Lia Habel)

Editora: iD Editora

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira.
Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo, nobre... e morto!
No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surgiu um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe...
Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la... e amá-la.
Primeiro livro da série.

numbers 2_MEDIA_400pxs_thumb[4]

Livro: Numbers 2 – O Caos (Rachel Ward)

Editora: iD Editora

Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais dura...
Adam vê que todos ao seu redor têm a mesma data: 1º de janeiro de 2027. Algo muito grande vai acontecer. Algo ruim. Mas o que é? E o que ele pode fazer a respeito?

 

250_9788580444926_AMortedaLuz_thumb[4]

Livro: A Morte da Luz (George R. R. Martin)

Editora: LeYa

Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. Worlorn não é o planeta que Dirk t´Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

 

Agora que eu finalmente acabei os posts, posso dar a minha opinião a respeito dos lançamentos. Não exatamente uma opinião, mas meus desejos de leitora viciada e consumista literária.

Dos livros lançados, estou louca para ler “As nove vidas de Chloe King” e “Numbers”. Na verdade, para ler “Numbers 2”, que foi o lançamento, eu preciso ler o 1. Mas, já está na minha listinha de livros desejados e vou ler do Skoob há muito tempo (que é exatamente o que me falta para ler tantos livro).  "As nove vidas de Chloe King” eu quero ler, porque via a série da ABC family e, embora ela tenha sido cancelada, eu adorava!

Dos lançamentos também vou ler “Travessia”, continuação de “Destino”. Apesar de a série não ser tão boa assim (eu, pelo menos, não gostei tanto, mas cada um tem seu gosto, né?), vou ler até o final, porque não consigo parar no meio. E o livro já está comprado.

E, vendo os lançamentos, fiquei muito empolgada para ler “Um Romântico Incorrigível”. Não sei, mas a história me pareceu muito fofa e adorável (se alguém já leu, dê sua opinião).

Por fim, não sei se fiquei empolgada ou não com o livro “Despertar”, mas ele merece um destaque pela capa linda (não dá para ver nas fotos; pessoalmente, porém, a parte azul do mar é toda com glitter, o que a deixa bem diferente e interessante – minha fascinação por capas)

Bom início de semana para todos!!!

P.S: Não me odeiem pelo post gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário