Páginas

Resenha :Tempest (Julie Cross)



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Muitos pensam que viajantes de tempo não existem, era assim que Jackson pensava até descobrir sua capacidade de voltar no passado, e o mais incrível: suas ações não mudariam o futuro, infelizmente esse seu poder chamou atenção de certas pessoas, que começaram a segui-lo. Jackson tomou conhecimento dessas tarde demais, quando isso aconteceu, sua namorada levou um tiro, com medo e sem saber o que fazer para ajudar a namorada, ele embarca em mais uma viajem ao passado, deixando Holly sangrando para trás, dessa vez o salto foi diferente, ele não estava concentrado, ele nem pensou em fazer um salto, foi tudo rápido demais e ao parar no outro ano percebeu que estava “trancado” nele, agora ele possui uma nova base (ano onde vive e para o qual volta depois de seus pequenos saltos no tempo) e não consegue mais voltar para 2009, o seu presente.



Nesse novo ano, Jackson tenta se estabelecer como o seu eu antigo, porém o seu eu mais novo não conhece Holly e nem seu melhor amigo, Adam, e ele precisa deles por perto, então vai atrás dos dois e os torna amigos novamente. O único problema dessa aproximação é que isso pode por em risco a vida das pessoas que ele mais ama, afinal há pessoas o seguindo, pessoas que tem muito mais a ver com ele do que imaginava, afinal também são viajantes, chamados pela CIA de “Inimigos do Tempo”. A história da sua vida contem vários segredos, começando pelo seu nascimento.
Há uma luta entre a CIA e os “Inimigos do Tempo”, são tantos segredos e mentiras, que Jackson não sabe em quem acreditar ou em que lado ficar, sua decisão pode mudar o futuro, escolhendo um deles o mundo acabará em miséria, será um nada, e escolhendo o outro o mundo terá paz e a beleza da natureza irá se sobressair.
O livro tem um bom desenvolvimento, cada inicio de capitulo possui data e local para nos manter localizados, o que é bom, pois muitas vezes nos esquecemos ou nos distraímos. Os personagens principais não são meus personagens favoritos, mas eu gosto do fato de não serem inocentes demais, meigos demais, eles conseguem perceber os fatos. A trama é interessante e mostra como somos diferentes do que eramos no passado, todo mundo tem algo que queira voltar atrás para mudar, mas esses fatos são o que nos fazem ser o que somos hoje. Outra mensagem que o livro passa é que as vezes são necessários sacrifícios, esses podem incluir ter que deixar nossos amores, pois só assim talvez fiquem em segurança e sejam felizes.

“Tirei meu diário da mochila jogada na grama e só escrevi quatro palavras. Um lembrete para dias ainda mais difíceis que esse. Porque a verdade é que... embora eu não soubesse o que ia acontecer em seguida... pelo menos hoje...
                                               Eu não tenho arrependimentos.”
Obs. No livro fala que os direitos de filmagem do livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, mesma produtora da “Saga Crepúsculo”, ou seja, o livro provavelmente vai para as telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário