Páginas

Autor(a) - Meg Cabot

       
       Meggin Patricia Cabot

A famosa autora, Meggin Patricia Cabot, mais conhecida como Meg Cabot, nasceu dia 1º de fevereiro de 1967, em Bloomington, Indiana (EUA), e começou a escrever na adolescência, como forma de fugir dos problemas em casa. Aos 30 anos teve seu primeiro livro publicado e foi escrito como Patricia Cabot, um dos seus pseudônimos, além do Jenny Carrol, usados quando ela começou a escrever profissionalmente e escrevia por três editoras diferentes.




Estudou artes plásticas na Universidade de Indiana, se mudou para Nova York, onde trabalhou na administração de um dormitório na Universidade de Nova York. Já tentou seguir carreira de ilustradora, porém não deu certo, o que fez ela se voltar para seu hobbie, escrever. Ele se casou em segredo, fugindo para a França. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com seu marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.
Na maioria das vezes, Meg escreve seus livros com o objetivo de mostrar ao leitor que ele não está sozinho, que muitos passam por dificuldades no ensino médio, além de tentar mostrar que o “normal” não é o que se mostra na TV. Não importa fazer parte da multidão, o que importa é ser fiel a si mesmo e a seus amigos de verdade.
Segundo a autora, tira ideias para seus livros de suas próprias experiências, da imaginação, jornais, televisão, tirando alguns fatos até dos seus diários de quando estava no colégio.
Já escreveu mais de 60 livros, sendo um dos seus maiores sucessos a série “O Diário da Princesa” com 10 livros, os direitos autorais do livro foram vendidos a Disney que produziu dois filmes baseado no mesmo.
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, todos os livros que li dela eu gostei, você começa a ler e quando vê já está tão entretida que não consegui parar, precisa ler mais e mais, ela escreve muito bem, por isso faz o sucesso que faz, muitos de seus livros viraram Best-sellers.

                                    Algumas capas de seus livros:
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário