Páginas

Booklist: Meu pai merece um livro!

Primeiramente, feliz dia dos pais!
Para quem ainda não comprou o presente do seu pai - mesmo que hoje seja o dia -, aqui vai uma lista com alguns livros para presenteá-lo - ou mesmo aproveitar a dica para uma boa leitura.







Infelizmente eu não li nenhum dos livros listados acimas, mas creio que todos sejam bons e ótimas opções de presente. Abaixo justifico minha suposição.
Herança -  é o quarto livro do Ciclo A Herança, iniciado com Eragon - que já tem um filme. Todos que leram o livro, o qual fico bem famoso na época de seu lançamento, afirmam que o filme não foi tão bom assim - o que não é uma novidade para leitores ávidos. Apesar disso, como eu não li o livro, achei o filme interessante e até gostaria que tivesse continuações. Herança dá continuidade à trajetória de Eragon e Saphira, um dragão, em sua tentativa de salvar o reino. Essa continuação demorou bastante para ser lançada. Para aqueles que não leram os primeiros livros, fica a dica. A série conta, na ordem, com: Eragon, Eldest e Brisingr.
A Guerra dos Tronos - é o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Eu ainda não li o livro, por falta de tempo - e é preciso dedicação na leitura desse livro, já que ele é rico em detalhes e possui um tamanho um tanto extenso - mas, a história é realmente muito boa. Ano passado foi lançada a série de televisão, pela HBO, e, por influência dos meus amigos, acabei vendo. Em um fim de semana tinha visto quase toda a temporada, sendo que cada episódio tem uma hora de duração. Quando você entra no mundo de Guerra dos Tronos, não consegue sair tão facilmente. Você precisa descobrir mais a respeito das personagens e dos conflitos. É uma história que mistura magia e política, em uma história intrigante, onde várias famílias se envolvem em uma disputa de poder pelo reino. No Brasil, já foram lançados cinco livros da série: Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvo e A Dança dos Dragões.
Renascença - é o primeiro livro da série Assassin's Creed, que conta a história de um jovem que busca a vingança através do aprendizado da Arte dos Assassinos. Infelizmente não tenho muito o que falar do livro. Não faz exatamente o meu estilo de leitura, mas já conversei com algumas pessoas a respeito do mesmo, e elas me falaram que era bom. O livro é baseado em um jogo homônimo; contudo, como não sou fã de videogame, também não tenho muitas informações. De qualquer forma, fica a sugestão - e se alguém quiser opinar a respeito, fique a vontade. Já foram lançados outros dois livros da série: A Irmandade e A Cruzada Secreta.
O Prisioneiro do Céu - é o terceiro livro do Cemitério dos Livros Esquecidos e mais novo livro a ser lançado, no Brasil, de Carlos Ruiz Zafón. Pessoalmente, eu amo as histórias dele. Zafón consegue nos prender em sua mistura de realidade e fantasia, nos envolvendo com seus personagens enigmáticos e seus enredos surreais, sem deixar de nos permitir fazer um intertexto com a nossa própria realidade. Já li Marina e A Sombra do Vento, e estou ansiosa para ler esse livro, que mistura um cemitério de livros esquecidos, uma ditadura na Espanha e o livro de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo. É recomendado que se leia os livros A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, que nos introduzem à Barcelona de Zafón e aos seus fantásticos personagens.
O Poderoso Chefão - por fim, o clássico da máfia, relançado com capa dura - suspiros.

Há várias opções nas livrarias, para pais de todos os gostos, e por preços acessíveis e aceitáveis. Eu estava olhando os lançamentos do site da Saraiva - que é o que eu mais utilizo - e vi também o livro Frases para Guardar - Escritas ou Ditas por Figuras de Todos os Tipos e de Todos os Tempos, que me pareceu bem interessante. 
Gostaria apenas de ressaltar que os preços são do site da Livraria Saraiva, não das lojas físicas. Geralmente pelo site, os livros saem mais barato, e o frete é de graça se você pedir para entregar em uma loja física. E a maior parte dos livros citados - senão todos - estavam com preços promocionais, válidos para o dia de hoje - e não sei até quando ficarão assim.

Enfim, aproveitem o Dia dos Pais!

P.S: O bom de dar um livro para o seu pai, é que você ganha mais uma opção de leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário