Páginas

Oscar Parte II: Os Miseráveis

Continuando os posts sobre de filmes indicados ao Oscar aos quais já assisti…

8949919628e690c0aadfbcec5dd99079_jpg_290x478_upscale_q90

Filme: Os Miseráveis
Diretor: Tom Hooper
Ano: 2012

http://filmow.com/os-miseraveis-t44276/

 

O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

 

Começo dizendo que você deve querer realmente assistir ao filme antes de ir ao cinema ou alugar. Digo isso, porque fui ao cinema com meus amigos e, todos, com exceção de outros dois além de mim, não dormiram ou ficaram entediados.

Eu achei lindo: as músicas, o figurino, a história, tudo. Sou encantada por musicais e cada música era um deleite. Agora estou louca para ler o livro do Victor Hugo, para que eu possa comparar com o musical.

Sobre a história em si tenho a dizer que sempre tive o sonho de viver em épocas remotas em países como a França. Mas, vendo a realidade daquele povo que, em sua grande maioria, era miserável, eu me dei conta de que somos sortudos. Ainda assim, o ideal daquele período, revolução francesa e posterior, me inspira. Pessoas saindo pelas ruas, lutando por seus direitos, por seus sonhos, por um mundo melhor, por uma vida digna. Lutas estas que culminaram na nossa realidade.

Não tenho comentários sobre as atuações de tão fantásticas que foram. Hugh Jackman, perfeito como Jean Valjean. Anne Hathaway linda interpretando Fantine, cantando, de forma inesquecível e emocionante, “I Dreamed a Dream”, e nos arrancando lágrimas. Super merecido o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Mesmo com pouqíssimas cenas, se comparada ao resto do elenco, conseguiu chamar a atenção de todos. E destaque para a personagem Eponine, única atriz do musical da Broadway que participou do filme também, e que roubou a cena, deixando Cossette (Amanda Seyfried) bem apagada, e nos fazendo desejar que ela é que tivesse um final feliz. Destaque também para o final emocionante, reunindo todos os miseráveis da França pós-revolução.

Para conferir o trailer e o vídeo da apresentação do elenco na entrega do Oscar, cliquem em Leia Mais

 

Trailer do filme

 

Vídeo da apresentação na entrega do Oscar

 

Para quem quiser conferir a parte I, sobre o filme “Lincoln”, aqui está o link

Nenhum comentário:

Postar um comentário