Páginas

Resenha: Julieta (Anne Fortier)


 "Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."
Como a sinopse já diz Julie, ou melhor, Giulietta vai a Siena, sua cidade natal, após a morte de sua tia-avó atrás de um tesouro de família, um tesouro deixado há gerações por ninguém menos que personagens da verdadeira história de Romeo e Giulietta, porém esta aventura não vai ser pacifica, ela corre grande perigo. Ao final de tudo Giulietta vai descobrir um novo sentimento, vai se aproximar de sua irmã gemia Janice (Giannozza) e vai desvendar grande parte de seu passado.



A capa me encantou desde o inicio, é muito bonita, já a história vai encantando aos poucos, uns dos fatos mais interessantes é que a partir de um ponto a autora começa a contar o suposto romance de Romeo e Giulietta que deu origem ao drama de Shakespeare fazendo uma ligação entre o presente e o passado
È uma leitura agradável e fácil, que conforme lemos percebemos as mensagens passadas no livro, uma delas é fato de que muitas vezes nos prendemos ao valor numérico(dinheiro), ao preço dos objetos e esquecemos da parte histórica e emocional que podem trazer . É um livro maravilhoso, que nos deixa impressionados com os fatos e como eles ocorrem.
 A principal se encaixou perfeitamente, eu adorei a Julie, pois ela não é perfeita, muito pelo contrario tem vários defeitos, muitos causados pelo fato de ela querer ser bem diferente da irmã, ou seja, ela tem que ser diferente de tudo que Janice é, quem tem irmã entende bem isso, não é que tenha que ser exatamente o oposto, mas também não quer ser semelhante, quer ter a sua peculiaridade.


"Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história."


3 comentários:

  1. Nossa, pela sua resenha parece ser um livro ótimo :D AMEI a sua resenha! Em breve, acho que lerei esse livro. Também adorei a capa ♥ linda. Beijos, http://doceescrita.blogspot.com xx

    ResponderExcluir
  2. Adoro a capa deste livro *-* Acho simplesmente linda demais! Já li algumas tantas resenhas, todas positivas, e cada vez mais vou ficando com mais vontade de ler este livro.

    Gostei bastante da sua resenha, só acho que poderia ter sido um pouquinho maior, falando mais da estória e tal.

    Primeira vez que eu visito o seu blog, e adorei o layout *-* Mt fofo! Já tô seguindo ;*

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda. *-*
    Eu to doida pra ler o livro, mas ainda não tive oportunidade, mas espero em breve (vamos torcer) lê-lo e me encantar pelo livro assim como muitas outras pessoas. \o

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir