Páginas

Resenha: A Fera - Alex Flinn





"Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera."




Kyle era o típico menino popular, bonito e rico, a única coisa que enxergava era a beleza exterior das pessoas, a vida dele andava muito boa desse jeito até que um dia ele resolve zoar Kendra pela sua feiúra, esta resolve lhe lançar um feitiço, ele será fera e terá um prazo de dois anos para achar o amor verdadeiro, alguém que lhe ame pelo o que é, não apenas pela aparência, caso não encontre ficará fera para sempre. Às vezes o inesperado acontece, se não fosse um simples ladrão invadindo sua casa, Kyle talvez nunca achasse o amor de que tanto precisa.



É a história da Bela e a Fera moderna, acontece em NY nos tempos atuais, sinceramente na minha opinião é muito melhor que a história clássica, acho que pelo fato de estar mais perto da nossa realidade, apesar de magia não existir.
É lindo ver como Kyle vai se aproximando de Linda, ele pode ter uma aparência de fera, mas sabe agir de uma maneira esplêndida, ele vai adquirindo essa característica, esse jeito de agir após a transformação, uma coisa que faz o leitor se encantar mais ainda pelo principal é a paixão que este passa a ter pelas rosas, é tão romântico.
A história é narrada pela Fera, então mostra sempre as dificuldades que ele passa com a transformação e quão complicado é pra ele deixar o lado metido e se aproximar de pessoas que não têm medo dele, estas são a empregada, Will, que é o tutor cego e Linda, que perde o medo assim que realmente o conhece.
Acho que o leitor já pode imaginar o final, mas mesmo já o sabendo é emocionante ler o livro, pensei que não fosse gostar muito pelo fato de ser uma releitura de um conto clássico, mas superou minhas expectativas, é muito bom.
O filme baseado no livro eu ainda não vi, mas já deu para perceber que tem muita coisa diferente, acho que eu me desanimei com a ideia de ver por causa da escolha da atriz para fazer a Linda, quem gosta da Vanessa Hudgens não fique bravo comigo, mas eu não gosto muito da atuação dela, além disso, ela não se parece nem um pouco com a personagem do livro. Por enquanto acho que vou continuar com a minha opinião de que normalmente os livros são melhores que os filmes.

2 comentários:

  1. Oi! :D
    Ahh, eu já li o livro e adorei. *-* Sério, mesmo sabendo praticamente de tudo que iria acontecer, o livro conseguiu me surpreender!
    Eu já assisti ao filme! Também não gosto da atuação da Vanessa, KKK' e tem muita coisa diferente Y.Y mas vale a pena, ele consegue ser bom a sua maneira. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiê, tudo bem?
    Estou aqui para dizer que seu banner já está na minha lista de blogs parceiros :-) Se precisar de mim para alguma coisa é só avisar!
    Boa sorte com seu blog. Adorei o layout super fofo, e as resenhas também estão muito boas.
    Um grande Beijo

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir